sábado, 28 de abril de 2012
Sobre nós
Nós, Matheus(DestinyHero52), Idelson(Idelson, O Grande) e Aleksandr(Morcego) somos integrantes da sala 8º01 tarde do colégio Farias Brito central. O nosso objetivo com é divulgar informações sobre o tema do Festival FB 2012(Cooperativismo: A energia do terceiro milênio) e sobre o subtema da nossa sala(Educação para um mundo de paz), além de que queremos bastante ganhar pontos para a nossa sala. Como estudante informados queremos distribuir educação para as pessoas e como humanos queremos distribuir a paz para as mesmas.
Se você quiser dar sugestões, dicas, "feedback" ou só nos elogiar mande um e mail para os seguinte endereço de hotmail:
matheusfernandeslopes@hotmail.com
Se você quiser dar sugestões, dicas, "feedback" ou só nos elogiar mande um e mail para os seguinte endereço de hotmail:
matheusfernandeslopes@hotmail.com
Definição de cooperativismo
Cooperativismo é a união social e voluntária de pessoas que buscam um objetivo comum, ou seja, é quando várias pessoas, juntas, buscam algo em que acreditam e visam o bem comum entre todos os integrantes da cooperativa e/ou de outras pessoas. Todas as
cooperativas utilizam estes princípios como base para seu funcionamento e ascensão. Os princípios do cooperativismo foram aprovados e utilizados quando foi fundada a primeira cooperativa, na Inglaterra, em 1884, e eles são:
1º Princípio - Adesão voluntária e livre;
2º Princípio - Gestão democrática pelos cooperados;
3º Princípio - Participação economica dos cooperados;
4º Princípio - Autonomia e independência;
5º Princípio - Educação, formação e informação.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Meu Pensamento Sobre o Tema
A educação existe não simplesmente para conseguir uma profissão ou cargo no emprego, esta também serve para conquistar nossas virtudes que iremos enfrentar no decorrer de nossa vida, ou seja todas as situações ocorridas nas fases dela. Incluída nessas virtudes, está a honestidade, a harmonia e a soliedariedade; ao obter tais virtudes nós estaremos praticando atos de paz, que, em nossa parte, estará contribuindo para um mundo de paz e harmonia. Se todos colaborarem, poderemos alcançar este ambicioso objetivo...
Apresentação.
Educação para uma cultura de paz, esse é o sub-tema da 8º01 tarde do colégio Farias Brito Central. A frase deste tema nós faz refletir muito sobre o quanto a educação é importante para termos a paz no mundo, afinal, sem educação, quem somos nós? Simplesmente nada. Falar sobre a importância da educação para termos um mundo de paz é um trabalho muito difícil para um post só, então ao longo do mês de Abril e de Maio vamos mostrar essa importância através de vários posts, vamos também falar sobre o tema geral do Festival 2012: "Cooperativismo: A energia do Terceiro Milênio". Peço a todos que vejam diariamente o blog pois os acessos, além de dar pontos para o festival, dará também incentivo para nós, blogueiros, postarem cada vez mais, afinal ganhar pontos no blog para o Festival não é o nosso objetivo principal.
Assinar:
Postagens (Atom)