Apesar da taxa ter melhorado --a pesquisa anterior revelava abandono de 13,2%-- dados da publicação confirmam o ensino médio como o "gargalo" da educação brasileira: dos jovens com idade ideal para estar nessa etapa -- com idades de 15 a 17 anos de idade -- apenas metade (50,9%) está na escola.
Fonte: http://educacao.uol.com.br
Analisando a notícia acima podemos perceber que o Brasil, apesar de apresentar diversas características de um país desenvolvido, como a economia, por exemplo, ainda possui muito aspectos que o liga ao mundo subdesenvolvido, um deles é a educação de baixa qualidade e a falta de apoio ao estudantes, que ficam desestimulados a ir para a escola, que geralmente é mal estruturada e não possui condições adequadas para receber um porte grande de alunos. Outro fator que explica a reportagem acima é que apesar do Brasil ser um país emergente ainda usa muita mão de obra não escolarizada, o que incentiva os jovens a entrar cada vez mais cedo no mundo do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário