sexta-feira, 4 de maio de 2012

Qualidade de educação no Brasil ainda é baixa, segundo Unesco.

Elevados índices de repetência e de abandono da escola no Brasil foram apontados em relatório da Unesco   SÃO PAULO - Com índices de repetência e abandono da escola entre os mais elevados da América Latina, a educação no Brasil ainda corre para alcançar patamares adequados para um País que demonstra tanto vigor em outras áreas, como a economia. Segundo o Relatório de Monitoramento de Educação para Todos de 2010, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a qualidade da educação no Brasil é baixa, principalmente no ensino básico.


Fonte: Eric Akita, do estadao.com.br


Ou seja ainda temos muito para melhorar na área da educação pois o grandes países nos ensinaram que educação é a base para se tornar um país grande economicamente forte, os "Tigres Asiáticos", por exemplo, estavam com sua economia relativamente baixa, foi quando investiram pesado na área da educação, e qual foi o resultado desse investimento? Hoje eles são países emergentes em constante ascensão econômica, antigamente eles nem se comparavam com o Brasil, hoje eles estão nos superando, com salários mínimos bem perto a nosso, o Japão, por exemplo, com a segunda guerra mundial ficou completamente  arrasado, eu digo novamente:  O que ele fez? Investiu em educação.Qual foi o resultado desse investimento? Hoje o Japão é considerando um país desenvolvido e é uma das grandes potências mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário