segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sobre o Bullying


Bullying é quando alguém agride, humilha, xinga, espalha rumores ou/e exclui intencionalmente  constantemente outra pessoa.
Isso pode acontecer em qualquer lugar com qualquer pessoa.O bullying é um problema seríssimo que atinge milhões de crianças do mundo inteiro, acontecendo principalmente na escola. Normalmente, os mais vulneráveis, os mais "frágeis" são as vítimas dos agressores. Eles escolhem as crianças que consideram diferentes, aquelas que tem algo ou agem diferente das outras pessoas. Por exemplo: as, mais gordas ou que sejam tímidas. O agressor não só humilha e/ou agride as vítimas como também afeta as testemunhas, especialmente quando elas não sabem o que fazer a respeito.
Não é uma piada, muito menos não é uma brincadeira, o Bullying é inadmissível.
Então se você é um vítima de Bullying não fique calado, fale sobre o que acontece com você com seus pais ou responsáveis, e com a diretoria do colégio onde você estuda, caso o Bullyin seja praticado na escola, se você for uma testemunha faça o mesmo. Agora se você é um agressor pare imediatamente com isso e peça desculpas a todos a quem você já fez esse mal que afeta milhões de crianças e adolescentes.
Paz nas escolas, é esse o recado que quero trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário