Fonte: http://cooperativismodecredito.com.br/news/tag/2012-ano-internacional-das-cooperativas/
Bom, como o texto mostra, 2012 é o ano internacional do cooperativismo e o tema central do Festival FB deste ano. Vemos no texto que usando nossa cooperação podemos construir um mundo melhor, ou seja, um mundo mais pacífico e justo, que todos os seres humanos deveriam merecer, mas isso só acontecerá se todos nós colaborarmos com simples atos que fazem parte do nosso dia a dia.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
ONU: Ano Internacional das Cooperativas
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas para destacar a contribuição das cooperativas no desenvolvimento da sociedade. E o Sicredi, um dos principais sistemas cooperativos do país e da América Latina, está reforçando esse reconhecimento com a campanha “Gente que coopera constrói um mundo melhor”, ressaltando a força da cooperação na construção de um mundo melhor. O conceito principal da campanha é resultado da união dos slogans do Sicredi, Gente que coopera cresce, e da ONU, Cooperativas constroem um mundo melhor. A campanha destaca a importância das cooperativas. Tem como pano de fundo a cor branca, símbolo universal da paz, a linguagem gráfica é jovem e moderna. As crianças unidas, cooperando para pintar o mundo, expressam valores e atitudes que devem estar presentes no dia a dia das pessoas para que o mundo seja um lugar mais humano e igualitário. Além disso, as peças fazem uso da ilustração e da pintura como elementos visuais que fortalecem o tema “construir um mundo melhor”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário